sexta-feira, 20 de março de 2009

Gerente da Light destaca importância do evento

Por Luciano Fonseca, assessor de imprensa da IBC

O gerente jurídico de contencioso estratégico da Light, Gustavo Henrique Sablewski, destacou a importância do encontro. “Eventos dessa natureza são importantes fóruns de discussão, contribuindo para o aprimoramento e amadurecimento dos profissionais, mas, sobremaneira, importante fonte de troca e networking.”

Em sua palestra, o executivo falou sobre a incidência de PIS e Cofins e analisou a possibilidade de redução de custos e recuperação de créditos. Para Sablewski, os debates são importantes para o cotidiano das empresas.

“Em um encontro sobre planejamento tributário, a troca é mais intensa em função da complexidade da legislação, do alto interesse das empresas na matéria e pelo contexto econômico-financeiro, em que a carga tributária assume papel de alta relevância.”

Quem também esteve no encontro foi o gerente contábil e fiscal da Volkswagen, Mauro Rinaldo Paoletti. “Confesso que as informações compartilhadas nestes dias agregaram muito em minha vida profissional, tanto as vindas dos profissionais dos escritórios de advocacia quanto à dos profissionais das empresas que lá compareceram”.

Paoletti também trouxe suas experiências ao encontro. O tema de sua palestra foram às novas regras contábeis e os critérios de provisionamento previstos nas normas internacionais para o planejamento tributário.

Um comentário: